Endocrinologia

Como o endocrinologista pode ajudar no seu emagrecimento

Pessoa se pesando na balança na consulta com endocrinologista da Clínica SiM

Cada vez mais as gerações estão em busca de uma vida mais saudável e isso inclui hábitos saudáveis: rotina de exercícios físicos, alimentação regulada, ida ao médico periodicamente, etc. Entretanto, ainda com todos esses cuidados, não está conseguindo os resultados almejados? Talvez seja a hora de consultar um endocrinologista.

O especialista é o mais indicado para o tratamento do ganho de peso por tratar de distúrbios hormonais, que estão entre as causas do excesso de peso. Inicialmente o médico solicita exames e, se o resultado apontar que existe alguma alteração hormonal, poderá indicar o uso de remédios.

As medicações indicadas podem servir para controlar a tireoide, caso necessário, ou para diminuir o apetite, a absorção de gorduras, acelerar o metabolismo ou diminuir a retenção de líquidos, o que pode ser uma grande ajuda na luta contra a balança.

O endocrinologista também pode diagnosticar condições que acompanham a obesidade: diabetes, hipertensão, colesterol alto, entre outras. Quando se busca o tratamento para emagrecer, é importante buscar também o nutricionista para o desenvolvimento de uma dieta e indicar a melhor rotina de alimentação diária.

Com o grande volume de informações sobre como perder peso pode gerar muitas dúvidas sobre qual a forma ideal. Nos últimos anos, houve um aumento no número de obesos no mundo, isso inclui também as crianças.

Portanto, qualquer mudança de estilo de vida e redução de medidas, é importante consultar um especialista para lhe indicar o melhor caminho para uma vida mais saudável.