Como o endocrinologista pode ajudar no seu emagrecimento

Por Clínica SiM, em

Cada vez mais as gerações estão em busca de uma vida mais saudável e isso inclui hábitos saudáveis: rotina de exercícios físicos, alimentação regulada, ida ao médico periodicamente, etc. Entretanto, ainda com todos esses cuidados, não está conseguindo os resultados almejados? Talvez seja a hora de consultar um endocrinologista.

O especialista é o mais indicado para o tratamento do ganho de peso por tratar de distúrbios hormonais, que estão entre as causas do excesso de peso. Inicialmente o médico solicita exames e, se o resultado apontar que existe alguma alteração hormonal, poderá indicar o uso de remédios.

As medicações indicadas podem servir para controlar a tireoide, caso necessário, ou para diminuir o apetite, a absorção de gorduras, acelerar o metabolismo ou diminuir a retenção de líquidos, o que pode ser uma grande ajuda na luta contra a balança.

O endocrinologista também pode diagnosticar condições que acompanham a obesidade: diabetes, hipertensão, colesterol alto, entre outras. Quando se busca o tratamento para emagrecer, é importante buscar também o nutricionista para o desenvolvimento de uma dieta e indicar a melhor rotina de alimentação diária.

Com o grande volume de informações sobre como perder peso pode gerar muitas dúvidas sobre qual a forma ideal. Nos últimos anos, houve um aumento no número de obesos no mundo, isso inclui também as crianças.

Portanto, qualquer mudança de estilo de vida e redução de medidas, é importante consultar um especialista para lhe indicar o melhor caminho para uma vida mais saudável.