Trimestre de gravidez: planejando o nascimento do bebe

Por Clínica SiM, em

Uma vez descoberta e confirmada a gravidez, é hora de planejar em cada trimestre de gravidez tudo o que deve ser feito durante os próximos nove meses. Entre consultas de pré-natal, compra de enxoval e mudanças no estilo de vida, pode ser difícil ter certeza de que você está fazendo tudo o que pode para manter sua saúde e a do seu bebê.

Faça o seu pré-natal com preço popular e descontos
Preço R$ 89 a 109

Quer descobrir como montar um planejamento durante a gravidez? Pois vamos contar tudo que tem ser feito em cada trimestre aqui neste post. Confira:

Veja abaixo como planejar cada trimestre de gravidez e saiba como garantir a sua saúde e a saúde do seu bebê.

Primeiro trimestre de gravidez

O primeiro trimestre de gravidez é cheio de novidades, por mais que a barriga ainda não apareça e a mulher até se esqueça da gravidez de vez em quando. No entanto, já é hora de resolver muitas questões e mudar a rotina:

Segundo trimestre de gravidez

No segundo trimestre, os enjoos já desapareceram e a barriga começa a apontar, mas o peso ainda não incomoda. Portanto, use a energia extra para acelerar os preparos para a chegada do bebê:

Terceiro trimestre de gravidez

O bebê está quase chegando e a barriga já começa a te deixar mais lenta e cansada. Na reta final, é hora de ajustar os detalhes e preparar tudo para o parto:

Seu planejamento durante a gravidez já está pronto? Gostou das nossas dicas? Aprenda mais sobre os tipos de parto e decida qual o melhor para você e seu bebê!