Candidíase: principais sintomas e tratamentos

candidíase
Muitas doenças comuns são causadas pelo fungo Candida albicans. Erupção cutânea, infecção cutânea ou infecção fúngica em mulheres - tudo é devido a um crescimento excessivo do fungo de fermento, e a Candidíase é a mais comum entre as mulheres.Embora não seja uma condição grave, é importante tratar uma infecção de Candidíase e buscar auxílio de um médico especialista assim que você notar sintomas. Além de minimizar o desconforto, o tratamento precoce reduzirá o risco de propagação da infecção e sua susceptibilidade a condições mais graves.A Candidíase está normalmente presente na sua pele e na sua boca e no trato gastrointestinal sem causar nenhum dano. Nas mulheres, também está presente na vagina. Uma infecção vaginal por fermento, ou Candidíase é causada por um fungo, e não pelas bactérias. A infecção ocorre quando há um crescimento excessivo de fungos de Candida albicans.Este crescimento excessivo desencadeia sintomas como descarga vaginal, bem como irritação, inflamação e coceira intensa na vagina, especialmente a área vulvar.

Veja mais: O banho da criança: 5 dúvidas mais comuns

Agende

Veja mais: Sensibilidade nos dentes: O que é e como prevenir

Muito antes de haver farmácias, as mulheres voltaram-se para remédios naturais para tratar infecções vaginais por fungos. Agora você pode escolher entre cremes antifúngicos sem receita médica e remédios naturais, como o iogurte e o óleo da árvore do chá.Mas acreditamos que antes de procurar  remédios, você pode experimentar tentativas naturais, uma vez que seu corpo agradecerá.Se os sintomas continuarem e você não estiver aguentando o desconforto, procure um ginecologista o mais rápido possível e tome conta da sua saúde intima.

O que é a Candidíase?

Você já experimentou algum desses problemas:
  • Exaustão;
  • Vontade de doces;
  • Mau hálito;
  • Casaco branco na língua;
  • Desequilíbrio hormonal;
  • Dor nas articulações;
  • Perda de desejo sexual;
  • Problemas crônicos dos sinus e alergias;
  • Problemas digestivos (gás e inchaço);
  • Sistema imunológico fraco;
  • Coceira;
  • Vermelhidão.
Se a resposta for sim, estes são apenas alguns dos sinais de que você pode ter Candidíase e neste artigo você aprenderá outros sintomas, juntamente com o que causa e a dieta para tratar naturalmente a CandidíaseCandida Albicans é o tipo mais comum de infecção por fungos na boca, trato intestinal e vagina, e pode afetar a pele e outras mucosas. Se o sistema imunológico estiver funcionando otimamente, esse tipo de infecção por fermento raramente é grave.No entanto, se o sistema imunológico não está funcionando adequadamente, a infecção por cândida pode migrar para outras áreas do corpo, incluindo o sangue e as membranas ao redor do coração ou do cérebro.Candida é um fungo que auxilia na absorção e digestão de nutrientes, quando em níveis adequados no corpo. Quando sobre produzido, os sintomas típicos de cândida podem aparecer.No trato digestivo, deixado sem controle, quebra as paredes do revestimento intestinal e penetra na corrente sanguínea. Isso libera toxinas de subproduto e outras toxinas do seu sistema, causando síndrome do intestino com vazamento.Quando o equilíbrio natural do pH do seu corpo está chateado, a cândida pode ficar fora de controle, criando um problema sistêmico. Boas bactérias saudáveis ​​e um sistema imunológico que funciona corretamente são essenciais quando se combate essa infecção teimosa.A Síndrome de Sobrecrescimento de Candida é o termo usado quando Candida cresceu fora de controle em seu corpo. Não cometer erros: esta é uma condição de saúde crônica. Indivíduos que nunca experimentaram uma infecção grave por fermento podem achar que desenvolveram novas sensibilidades, alergias ou intolerâncias a uma variedade de alimentos. Esses alimentos incluem leite, ovos, milho e glúten.

Veja mais: Harmonização facial: saiba o que é e quais os procedimentos comuns

Agende

Veja mais: 5 mitos e verdades sobre alergia respiratória

 

O que causa infecções por Candidíase?

Existem muitas causas possíveis de cândida, incluindo uma dieta rica em açúcar, carboidratos refinados e álcool que ajudam a fermento a crescer. Para adicionar isso, descrevi seis outras causas potenciais abaixo.
  • Antibióticos de grande espectro;
  • Pílulas anticoncepcionais;
  • Corticosteróides orais;
  • Tratamentos contra o câncer;
  • Diabetes;
  • Sistema imunitário enfraquecido.

9 Sintomas da Candidíase

O crescimento excessivo de Candida pode ser difícil para o diagnóstico de um médico. Este tipo de infecção por levedura do sistema apresenta formas diferentes, em diferentes pessoas.  Abaixo estão os nove dos sintomas a serem observados.
  1. Fadiga crônica

Se você tem fadiga ou exaustão que você simplesmente não pode agitar, independentemente do número de horas que você durma você pode ter síndrome da fadiga crônica.A doença caracteriza-se pela fadiga que dura pelo menos seis meses e é frequentemente acompanhada de outros sintomas, incluindo dores de cabeça, dor nas articulações, dificuldades de memória e concentração e dor de garganta.Muitas vezes, um dos sintomas de Candidíase é a fadiga crônica. Embora uma infecção por Candidíase não seja a única causa da síndrome de fadiga crônica, muitos médicos associam as condições.
  1. Transtornos do humor

Uma das razões pelas quais pode ser difícil diagnosticar Candidíase é que muitos dos sintomas são comuns a outras condições, incluindo distúrbios de humor. Indivíduos com Candidíase podem experimentar mudanças dramáticas, ansiedade, irritabilidade, depressão e até mesmo ataques de pânico.
  1. Infecções vaginais e urinárias recorrentes

Quando um indivíduo experimenta infecções recorrentes no trato urinário ou vaginal, a Candidíase pode ser o problema. É importante perceber que a Candidíase pode ser sexualmente transmitida, e os parceiros podem espalhá-lo de um lado para o outro. Para as mulheres, reduza o risco, evitando calcinha ou meia-calça ajustada e evite banhos quentes durante uma infecção ativa.
  1. Desequilíbrio hormonal

Um desequilíbrio hormonal é um dos sinais de Candidíase que apresenta em muitas outras condições de saúde. No entanto, é importante reconhecer como uma infecção pode causar menopausa precoce, TPM, baixa mobilidade sexual, enxaquecas, endometriose, retenção de água, mudanças de humor e incapacidade de perder peso indesejado.Enquanto no meio do crescimento excessivo de Candidíase, seu corpo fica inflamado, fazendo com que o fermento cresça e se espalhe além do trato digestivo. Um dos subprodutos da Candidíase na verdade pode imitar o estrogênio, levando a um grave desequilíbrio hormonal.
  1. Coceira extrema

Quando alguém está com Candidíase pode ter certeza que a parte genital vai coçar muito. A coceira chega a ser extremamente irritante constante e parece não ser aliviada por muitas coisas.Além da coceira, a vermelhidão e inchaço da área também são outros sintomas constantes dessa infecção. Parece que nada pode aliviar esses sintomas, e nesse caso um banho de acento pode ser o indicado.
  1. Muco com aparência leitosa e odor forte

Um outro sintoma muito recorrente da Candidíase é a aparência de um muco vaginal não saudável nas mulheres. O muco vaginal é uma condição totalmente normal que o corpo cria, porém ele pode refletir diversos problemas internos que não estamos notando.Quando se tem Candidíase é produzido pelo organismo um muco que parece um leite qualhado e esbranquiçado, e também que produz um odor forte e desagradável, criando um sensação de sujeira constante.

Tratamentos para a Candidíase

  • Procure um Ginecologista

Além do uso de técnicas naturais e caseiras, é importante que você tenha o acompanhamento de seu ginecologista para se certificar que não há nenhum outro problema com seus órgãos genitais e que a recuperação da candidíase está ocorrendo da maneira certa!Agende uma consulta com Ginecologista
  • Alho

Alho tem uma série de compostos contendo enxofre que lhe dão propriedades antifúngicas naturais que ajudam a combater as infecções por Candidíase. É uma boa idéia incluir alho na sua dieta regular devido aos seus muitos benefícios para a saúde.Você também pode aplicar alho cru na área afetada. Basta enrolar o alho em uma gaze ou algodão e deixar por um tempo dentro da genitália. O odor forte do alho não ficará por lá muito tempo, e os sintomas diminuíram rapidamente.
  • Óleo de coco

O óleo de coco funciona como um remédio efetivo para a Candidíase devido aos seus ácidos graxos de cadeia média. Estudos mostram que essas gorduras saturadas têm propriedades antimicrobianas que ajudam a matar os fungos.Aplique o óleo de coco topicamente na área afetada três ou quatro vezes por dia até ver melhorias. Você também pode incluí-lo em sua dieta diária.
  • Iogurte

Os probióticos presentes no iogurte, especialmente o iogurte com culturas vivas, são úteis na luta contra a Candidíase. Faça iogurte simples com lactobacilos acidófilos vivo, parte de sua dieta diária.Para tratar uma infecção vaginal por fermento, você pode aplicá-la inserindo um tampão mergulhado em iogurte. Faça isso duas vezes por dia até que a infecção desapareça.
  • Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã também é considerado benéfico para o tratamento de infecções de Candidíase, pois ajuda a restaurar o equilíbrio natural do pH do seu corpo. Ele cria um ambiente desfavorável para os fungos.Adicione uma colher de sopa de vinagre de maçã natural orgânico a um copo de água, e tome diariamente. Você também pode aplicar vinagre de maçã na área afetada ou misture um copo dele em água morna e remova o banho por cerca de 15 minutos. Faça isso diariamente por alguns dias.A Candidíase é uma infecção muito comum nas mulheres, e por isso não é tão grave quanto parece. Tente fazer uso de remédios naturais e se os sintomas persistirem procure um médico especializado para fazer um acompanhamento mais agressivo e eficaz em um período de tempo curto.Agende
Gostou? Compartilhe!

> Artigos relacionados

hormônios femininos

5 Hormônios femininos importantes para sua saúde!

Ginecologista

9 perguntas que você deve fazer ao seu ginecologista

Deixe seu comentário