Exame Espirometria em Goiânia

Goiânia, Goiás | Mudar Estado

Exame de Espirometria popular. Clínica SiM

O que é Espirometria?

Popularmente conhecida como teste do sopro, a espirometria é um exame utilizado para medir os volumes e fluxos de ar que entram e saem do pulmão, registrando a velocidade com que a pessoa consegue assoprar. Deste modo, pode-se com este exame dar um diagnóstico quanto ao funcionamento do pulmão.

Para que serve a Espirometria?

Seu médico pode sugerir um exame de espirometria se suspeitar que seus sintomas podem ser causados por uma condição pulmonar crônica, como:

• Asma
  • DPOC (Doença pulmonar obstrutiva crônica)
  • Bronquite crônica
  • Enfisema
  • Fibrose pulmonar

Se você já foi diagnosticado com um distúrbio pulmonar crônico, a espirometria pode ser usada periodicamente para verificar se seus medicamentos estão funcionando e se seus problemas respiratórios estão sob controle.

Além disso, a espirometria pode ser solicitada antes de uma cirurgia planejada para verificar se sua função pulmonar é adequada para os rigores de uma operação.

Informações Importantes

• Sempre é feito com e sem broncodilatador
  • Pacientes a partir de 8 anos

Quais as orientações para exame Espirometria em Goiânia (preparatório)?

- Não precisa de jejum, apenas evitar café no dia do exame e refeições volumosas - Não usar broncodilatadores no dia do exame ( medicação inalatória pro pulmão) - Não fumar até 2h antes do exame - Não ingerir álcool até 4h antes do exame - Não praticar exercício no dia do exame -Evitar roupas apertadas para realização do exame.