GLICOSE

Preparatório:
Preparo: Manter dieta habitual. Crianças até 3 anos e 11 meses: jejum de 3 horas, ou intervalo entre as mamadas. Crianças acima de 4 anos e adultos jejum de 8 a 12 horas. Não realizar esforço físico 12 horas antes da coleta.

Prazo de análise:
2 dias uteis

Orçamento de Exames Orçamento pelo WhatsApp

O que é o exame de Glicose?

O exame de Glicose ou Glicemia é o exame de sangue feito para medir os níveis de açúcar no sangue.

Para que serve o exame de Glicose?

É um dos principais exames solicitados para o diagnóstico da diabetes. Com a confirmação do resultado, o médico especialista avalia dietas e o uso de medicamentos apropriados.

Como é feito o exame?

Existem duas formas de avaliações. A primeira o paciente passa pelo jejum de 8h e realiza o exame, no qual é feito a coleta com agulha fina, assim como em outros exames laboratoriais e após isso, apenas aguarda o resultado. E a segunda, é quando o paciente faz a coleta do sangue, com o mesmo jejum de 8 horas, após isso faz sua refeição reforçada e após horas de comer, retorna ao laboratório para outra coleta.
quanto tempo de jejum para fazer exame de glicose – mínimo de 8 horas e máximo de 12 horas em jejum..

Como baixar a glicose?

A glicose também é um carboidrato, sendo assim manter uma dieta equilibrada com alimentos integrais, evitando carboidrato e açúcares é fundamental para manter os níveis controlados. Além de exercícios físicos regulares para evitar os chamados “picos” de glicemia.

Quanto de glicose é considerado diabetes?

quando em jejum a glicemia passa de 126mg/dL. Os resultados entre 100 e 125mg/dL é um sinal de alerta para a pré diabetes.

Realize o exame GLICOSE na Clínica SiM em parceria com a DASA, maior laboratório de exames do Brasil.