Exame Proteína C Reativa Ultrassensível

Fortaleza, Ceará | Mudar Estado

O Exame Proteína C Reativa mede o nível de proteína C reativa (PCR), que aumenta quando há inflamação em seu corpo. Um exame Ultrassensível é mais sensível do que um teste padrão de PCR, permitindo detectar pequenos aumentos dentro da faixa normal dos níveis padrão de PCR.

O que é o Exame Proteína C Reativa – Ultrassensível?

O Exame Proteína C Reativa mede o nível de proteína C reativa (PCR) no sangue do paciente.

A proteína C reativa (PCR) é uma substância que o fígado produz em resposta à inflamação. Um alto nível de PCR no sangue pode ser um marcador de inflamação. Uma grande variedade de condições pode causar, desde uma infecção até o câncer.

Níveis elevados de PCR também podem indicar que há inflamação nas artérias do coração, o que pode significar um risco maior de ataque cardíaco.

Para que serve o Exame Proteína C Reativa – Ultrassensível?

O Exame Proteína C Reativa – Ultrassensível pode ser usado para ajudar a encontrar ou monitorar a inflamação em condições agudas ou crônicas, incluindo:

• Infecções por bactérias ou vírus
  • Doença inflamatória intestinal, distúrbios dos intestinos que incluem doença de Crohn e colite ulcerativa
  • Distúrbios autoimunes, como lúpus, artrite reumatoide e vasculite
  • Doenças pulmonares, como asma

Seu médico pode usar um Exame Proteína C Reativa – Ultrassensível para ver se os tratamentos para inflamação crônica estão funcionando ou para tomar decisões de tratamento se você tiver sepse. A sepse é a resposta extrema do seu corpo a uma infecção que se espalha para o sangue.

Valores de referência do Exame Proteína C Reativa – Ultrassensível

Indicador de risco cardiovascular:

• Abaixo de 0,1 mg/dL: risco baixo
  • De 0,1 e 0,3 mg/dL: risco intermediário
  • Acima de 0,3 mg/dL: risco aumentado.

Indicador de processos infecciosos e/ou inflamatórios:

• De 1,0 e 5,0 mg/dL: encontrado em infecções virais e processos inflamatórios leves
  • De 5,1 e 20,0 mg/dL: encontrado em infecções bacterianas e processos inflamatórios sistêmicos
  • Acima de 20,0 mg/dL: encontrado em infecções graves, grandes queimaduras e em politraumatismo

Quando fazer o Exame Proteína C Reativa – Ultrassensível?

Seu médico pode solicitar um Exame Proteína C Reativa – Ultrassensível para:

• Verificar se há inflamação devido a uma infecção
  • Ajudar a diagnosticar uma doença inflamatória crônica, como artrite reumatoide ou lúpus
  • Determinar seu risco de doença cardíaca
  • Avaliar seu risco de um segundo ataque cardíaco

Quanto custa exame proteína c reativa ultrassensível?

O preço do exame proteína c reativa ultrassensível custa o valor de A partir de R$ 21.

Assinantes SiM Mais tem desconto em exames laboratoriais, ficando no valor de R$ 19.

Quais as orientações para exame Proteína C Reativa Ultrassensível (preparatório)?

Este exame não necessita de jejum