Exame Sorologia para COVID-19 (IgM e IgG anti-S-RBD) – CLIA

Fortaleza, Ceará | Mudar Estado

Teste para a detecção dos anticorpos anti-Coronavírus a partir do 10º dia de sintomas. A amostra colhida é enviada para análise em Laboratório, onde se faz a leitura da presença dos anti-corpos IGG e IGM no soro do sangue, o que indica o estágio de desenvolvimento da doença e a possível imunização do paciente. Pacientes que estão a mais de 10 dias com o sintomas, se estiverem contaminados com o coronavírus, já passaram da fase de transmissibilidade do vírus, evitando o contágio de outras pessoas.

Existem diversos testes diferente relacionados a Covid-19. Para escolher o teste mais adequado ao seu caso é essencial entender como o coronavírus age no organismo. Nos primeiros dias de infecção com sintomas graves, o método PCR é o mais indicado para detecção do coronavírus, pode ser encontrado em hospitais e é o método mais certo de detecção. O teste de Anticorpos IGG e IGM é indicado para pessoas que tiveram sintomas por vários dias e querem detectar a doença ou saber se já estão potencialmente imunizados. Sendo assim, dependendo dos seu caso, podemos disponibilizar o teste ou indicar a orientação de um profissional para melhor orientá-lo. Antes da realização do exame fazemos sempre uma entrevista de triagem com os pacientes, para assim evitar a incidência de exames falso-negativos.

Importante: sempre conte com o auxílio de um médico para ter a correta interpretação de seus resultados e orientações de tratamento.

Quais as orientações para exame Sorologia para COVID-19 (IgM e IgG anti-S-RBD) – CLIA (preparatório)?

Jejum não necessário. Paciente estar com 10 dias ou mais do inicio dos sintomas da Covid-19.

Qual o prazo de análise do exame Sorologia para COVID-19 (IgM e IgG anti-S-RBD) – CLIA?

de 8 horas a 1 dia útil (5 dias úteis quando feita análise com reagentes)