Clareamento Dental

sorriso com clareamento dental
Confira o preço Orçamento após consulta com dentista avaliador

O que é Clareamento Dental?

Quem não quer um sorriso branquinho e livre de manchas, não é? Com o passar do tempo, os dentes acabam ficando amarelados, isso acontece por diversos motivos, entre eles envelhecimento, uso contínuo de substâncias como café e refrigerantes e o tabagismo. Desta forma, o clareamento dental é uma solução para resgatar a cor mais clara dos dentes, deixando o sorriso ainda mais bonito. O Clareamento Dental é um procedimento pouco invasivo em que o dentista auxilia na remoção de manchas e corrige a descoloração dos dentes. Sem dúvida, a estética bucal é fator de extrema importância em nossas vidas. O procedimento pode ser feito de diversas formas, sendo receitado o melhor processo de clareamento indicado pelo profissional especializado. Então, se essa é a técnica que falta para você sair por aí sorrindo, confira tudo que podemos oferecer.

Quais são os tipos de Clareamento Dental?

Clareamento Convencional (Caseiro)

O clareamento convencional é uma das formas mais comuns de se fazer um branqueamento dentário. É preciso cuidado, pois a maioria dos pacientes associam o nome a técnicas com uso de substâncias sem nenhuma comprovação e que ainda podem causar sérios danos aos dentes e à gengiva. Com o especialista, o paciente molda uma placa de clareamento que será confeccionada em laboratório e utiliza géis que liberam de oxigênio, de forma que os dentes podem ser clareados por meio desse processo de oxidação. O paciente usará a placa, justamente com o gel clareador, em casa durante o período determinado pelo dentista, que pode variar de 30 minutos a 1h e costuma durar cerca de três semanas. 

Clareamento a laser

Esse procedimento é feito em consultório, o dentista isola os dentes para proteger a gengiva e aplica uma pasta oxidante, que recebe um feixe de luz provocando uma reação química que possibilita o branqueamento dos dentes por meio da oxidação. É um procedimento feito apenas em clínicas odontológicas e por profissionais especializados.

Clareamento interno x externo

O Clareamento Interno é um método indicado para pacientes que necessitaram passar por tratamento de canal ou sofreram traumas como hemorragia ou necrose da polpa, ocasionando assim o escurecimento do dente. O procedimento consiste em realizar o clareamento dental por dentro do dente. O tratamento de dentes escurecidos é possível através de métodos de clareamento simples.O Clareamento Externo pode ser feito em consultório pelo profissional ou realizado em casa com o auxílio de moldeiras, como já citado anteriormente.

Os cuidados com os dentes sensíveis

A sensibilidade dentária após o tratamento representa um risco, entretanto, normalmente essa sensibilidade dura em torno de quinze a trinta dias. No caso do clareamento caseiro, no qual o gel utilizado é mais fraco, os casos de sensibilidade são menos frequentes. Por isso, durante e após o tratamento, evite o consumo de alimentos e bebidas com temperaturas extremas e procure orientação quanto ao creme dental a ser utilizado para a limpeza.