Clareamento Dental

sorriso com clareamento dental
Confira o preço Orçamento após consulta com dentista avaliador

O que é?

Mesmo com a higiene bucal exemplar, com o passar do tempo, os dentes acabam ficando amarelados, isso acontece por diversos motivos, entre eles envelhecimento e o tabagismo. Desta forma, o clareamento dental é uma solução para resgatar a cor mais clara dos dentes, deixando o sorriso ainda mais bonito.O Clareamento Dental é um processo em que o dentista auxilia na remoção de manchas e corrige a descoloração dos dentes. O procedimento pode ser feito de diversas formas, sendo receitado o melhor processo de clareamento indicado pelo profissional especializado.

Quais os tipos de Clareamento Dental

Clareamento convencional (a gel)

O clareamento convencional, conhecido como clareamento caseiro, é uma das formas mais comuns de se fazer um branqueamento dentário, oferece, entre outras vantagens, a possibilidade de fazer o branqueamento no conforto de casa.No procedimento, o paciente molda uma placa de clareamento que será confeccionada em laboratório e utiliza géis que liberam de oxigênio, de forma que os dentes podem ser clareados por meio desse processo de oxidação. O paciente usará a placa, justamente com o gel clareador, em casa durante o período determinado pelo dentista.

Clareamento a laser

Nesse procedimento, o dentista isola os dentes para proteger a gengiva e aplica uma pasta oxidante, que recebe um feixe de luz provocando uma reação química que possibilita o branqueamento dos dentes por meio da oxidação. É um procedimento feito apenas em clínicas odontológicas e por profissionais especializados.

Clareamento interno

Método indicado para pacientes que necessitaram passar por tratamento de canal, que consiste em realizar o clareamento dental por dentro do dente. O tratamento de dentes escurecidos é possível através de métodos de clareamento simples, minimizando o efeito causado nos dentes que recebem tratamento de canal.

Cuidados adicionais

A sensibilidade dentária após o tratamento representa um risco, entretanto, normalmente essa sensibilidade dura em torno de quinze a trinta dias. No caso do clareamento caseiro, no qual o gel utilizado é mais fraco, os casos de sensibilidade são menos frequentes.