Endodontia (Canal)

tratamento de canal feito por dentista
Confira o preço Orçamento após consulta com dentista avaliador

O que é

 A endodontia é a especialidade odontológica que trata das lesões e doenças da polpa e da raiz do dente, é popularmente conhecida como tratamento de canal. O tratamento consiste na remoção da polpa que se encontra no canal do dente e previne contra possíveis infecções, podendo eliminar a necessidade de uma extração do dente. Isso é necessário quando a polpa está infeccionada ou morta, geralmente vem de uma cárie profunda, traumas e fraturas.Após a remoção, o profissional preenche o canal com um tipo específico de obturação. 

Quais são as etapas no canal, realmente dói?

 Geralmente é um dos procedimentos mais temidos pelos que têm medo de ir ao dentista. Mas é importante lembrar que a dor vem da infecção da polpa e não do procedimento e quanto mais tempo se espera para tratar, mais grave pode ficar. Mas fique tranquilo, a partir do momento que o paciente é anestesiado, fica totalmente indolor.   O canal tem algumas etapas: Acesso: processo de abertura para começar o procedimento, usa-se o “motorzinho”; Remoção da polpa: os canais são esvaziados, limpos e alargados; Obturação dos canais: finalização do procedimento, os canais são preenchidos com material específico e é feito o selamento. 

Quais as vantagens desse tratamento

Previne uma série de doenças derivadas da infecção da polpa;Previne a fratura por conta da fragilidade ocasionada pela infecção;Previne e evita a perda do dente. 

Ficou com alguma dúvida?

A Clínica SiM possui dentistas especialistas em tratamento de canal, agenda já sua consulta clicando aqui.