Implantes

Implantes
Confira o preço Orçamento após consulta com dentista avaliador

O que são implantes

O implante consiste em um cilindro (pino), de titânio, semelhante a um parafuso, que atua como uma raiz do dente, sendo instalado de forma cirúrgica dentro do osso maxilar ou mandibular. É acima desse implante que o cirurgião dentista coloca o novo dente, ou seja, o implante funciona como um tipo de suporte para o dente artificial. Existem diversos tipos de implantes dentários, com preços, recomendações e qualidade diferentes. 

Quando os implantes são recomendados?

São indicados nos casos em que o paciente já perdeu o dente ou esse dente não tem mais condições de recuperação e acaba sendo extraído. É importante ressaltar que dentes esteticamente feios e estragados podem passar por outros tipos de tratamentos indicados para a sua recuperação.

Como é colocado o implante?

Basicamente, existem duas formas. Aquela em que o paciente faz as tomografias necessárias e a cirurgia é planejada no computador pelo especialista. Anestesia-se o paciente, aquela mesma usada para remoção de cáries. Uma incisão com o bisturi é feita para se ter visão da área óssea onde será instalado o implante. Após esse procedimento, o implante é colocado e realiza-se as suturas para unir novamente os bordos da gengiva.