Próteses Dentárias

idosos sorrindo com próteses dentarias
Confira o preço Orçamento após consulta com dentista avaliador

A importância de próteses dentárias da saúde bucal

Você sabia que a perda dos dentes, além do incômodo estético causa deficiências na funcionalidade da mordida, dificultando e até impossibilitando totalmente a mastigação de alguns alimentos? Segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 50% da população brasileira adulta tem apenas 20 ou menos dentes funcionais, enquanto nos idosos esse índice é ainda maior, apenas 70%.A perda de um dente de início pode parecer um incomodo apenas estético, porém pode ocasionar problemas na mastigação e problemas estomacais em decorrência da má mastigação dos alimentos; inflamações e infecções na gengiva que podem se tornar casos mais graves e também há um impacto na autoestima da pessoa a medida que se priva de sorrir em público e em ocasiões especiais em decorrência da falta de dentes.As unidades da Clínica SiM possuem as melhores soluções em próteses dentárias para devolver ao paciente as características de função mastigatória, estéticas e fonéticas.

O que são as próteses dentárias?

Caso ocorra a perda de um ou mais dentes, a prótese é uma das opções para completar a dentição. Existem diversos tipos de prótese, sendo a melhor opção indicada pelo cirurgião-dentista, dentre elas existem:  As Fixas: o método é instalado sobre alguns implantes no maxilar ou mandíbula, tendo como objetivo harmonizar a aparência de quem sofreu a perda de vários dentes, ocasionado por doenças ou algum tipo de trauma; As Removíveis: utilizada quando o paciente possui alguns dentes ou seja, quando o paciente não sofreu a perda de todos os dentes. É importante analisar o estado de saúde dos dentes em questão, pois são eles que vão servir como a base para a estrutura da prótese; As Totais: comumente conhecidas como “dentaduras”, são indicadas para a substituição artificialmente de todos os dentes das arcadas superior e/ou inferior. Esse tipo de prótese é suportada somente por tecido gengival e outras estruturas anatômicas da boca; As parciais: necessitam de outros dentes para sua fixação como grampo ou dentes adjacentes. Mas também existem outras versões, como removíveis sem grampos, mais semelhantes a dentaduras.

Na Clínica SiM, você encontra:

• Prótese Total (Dentadura);
  • Prótese Parcial Removível;