Clínica Geral

Clínico geral perto de mim: como encontrar?

foto de clinico geral

Como encontrar um clínico geral perto de mim? Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que desejam auxílio médico.

Confira logo a seguir como é fácil encontrar um bom profissional para atendê-lo!

Como encontrar um clínico geral perto de mim?

Afinal, como encontrar um clínico geral perto de mim?
A resposta para essa pergunta nunca foi tão simples: na Clínica SiM!
A Clínica SiM facilita o acesso a atendimento médico e odontológico de qualidade a pessoas que não possuem planos de saúde privados. Com poucos cliques, você agenda sua consulta com um clínico geral:

Você não é de nenhum destes estados acima? Não tem problema! Você também pode agendar sua consulta online com um clínico geral.

O que faz um clínico geral?

Já vimos a resposta para a questão “como encontrar um clínico geral perto de mim?”. Mas você sabe exatamente o que pode esperar de um clínico geral?

O clínico geral é um médico muito completo que pode auxiliar em inúmeros casos. Ele trata condições médicas comuns e realiza exames de rotina. Além disso, o clínico geral também encaminha os pacientes para outros médicos se for necessário um tratamento urgente ou especializado.

Se você está procurando tratamento para um problema de saúde física ou mental, um clínico geral provavelmente é seu primeiro ponto de contato. Esse médico ajuda a todos, desde recém-nascidos até adultos mais velhos.

Como um clínico geral pode ajudá-lo?

Você sabia que um clínico geral está apto a resolver 70% das doenças? Essa é uma informação da Sociedade Brasileira de Clínica Médica que deixa evidente todo o conhecimento que os médicos dessa área possuem sobre o organismo humano.

O clínico geral tem um conhecimento aprofundado sobre o corpo humano, podendo atuar em diferentes tipos de diagnósticos. Além disso, ele está apto para solicitar exames, prescrever medicamentos, fazer diagnósticos e até realizar cirurgias.

As situações mais comuns que o clínico geral pode atuar incluem:

  • Check-up completo e periódico;
  • Exames de rotina;
  • Avaliação antes de uma cirurgia e solicitação de exames pré-operatórios;
  • Avaliação geral antes do início de atividades físicas;

Quando não há muita clareza nos sintomas apresentados.

Os clínicos gerais podem tratar doenças como obesidade, hipertensão, diabetes, osteoporose, deficiência de vitaminas, sensação de cansaço, fadiga e infecções. Além disso, eles podem acompanhar o paciente ao longo da vida!

6 motivos para consultar com um clínico geral

Imagine estar em território desconhecido sem o seu GPS. Ou telefone. Você saberia para onde ir? Você saberia se chegasse ao seu destino?

Pense no clínico geral como o farol que o guia por toda a enorme variedade de informações de saúde desconhecidas. Ele é o primeiro médico que você deve buscar para continuar sua jornada de uma vida mais saudável.

Mas por que você deveria consultar um clínico geral? Listamos os principais motivos:

1. Para monitorar sua saúde

O clínico geral faz muito mais do que estar lá para você quando estiver doente. Ele ajuda a garantir que você permaneça saudável. Isso significa verificar regularmente se há doenças graves e crônicas – como diabetes ou pressão alta.

2. Para gerenciar doenças crônicas

Algumas das doenças crônicas mais comuns são diabetes, pressão alta, artrite, doenças cardíacas e DPOC. Trabalhando em estreita colaboração com um clínico geral, você pode levar uma vida mais saudável e manter essas doenças sob controle.

3. Para fornecer acesso a especialistas

Os clínicos gerais são capazes de fornecer fácil acesso e encaminhamento para uma ampla variedade de especialistas – incluindo neurologistas, ortopedistas, cardiologistas. Eles também trabalharão com esses especialistas para garantir que eles tenham todas as informações médicas sobre você que precisam para ajudar.

4. Custos mais baixos de assistência médica

Você sabia que consultar seu médico de cuidados primários regularmente pode reduzir seus custos de saúde? De acordo com o Journal of Health Affairs, ao fazer esses exames regulares e a comunicação aberta com seu médico, o custo geral de seus cuidados de saúde diminui.

Uma razão é que é mais provável que você impeça o desenvolvimento de doenças graves. Além disso, você evita consultar com os especialistas errados para tratar suas condições – afinal, o clínico geral garante o encaminhamento correto quando necessário.

5. Menos visitas a hospitais e emergências

Estudos mostram que as pessoas que mantêm consultas regulares com seus médicos são menos hospitalizadas e têm menos visitas ao pronto-socorro.

Uma razão é que deixar de fazer consultas regulares com um clínico geral pode levar ao agravamento de condições que poderiam ser tratadas logo no surgimento dos primeiros sintomas. Esses atrasos muitas vezes podem ser graves quando se trata de doenças.

6. Triagens de rotina regulares

Ao fazer um check-up com um clínico geral, ele solicitará exames de sangue que verificarão seu colesterol, açúcar no sangue e outros aspectos importantes de sua saúde, como função da tireóide, rim e fígado.

E aí, conseguiu solucionar sua dúvida sobre “como encontrar clínico geral perto de mim”? Não esqueça: na Clínica SiM você agenda sua consulta com facilidade e praticidade!