Gravidez e Bebês

10 roupas para gestante manter o conforto e estilo

mulher gestante com roupa confortável durante a gravidez - clínica sim

Toda mulher se preocupa com o visual durante a gestação, já que precisa unir estilo e conforto em um único look. E você, com certeza, se interessou neste post justamente por estar atrás de dicas práticas e reais de roupas para gestante, não é mesmo?

Como nós já prevíamos que você ia precisar dessa ajudinha com o visual no seu período de gravidez, trouxemos 10 ideias para implementar nos seus looks. A barriga pode crescer, o peso aumentar e o inchaço incomodar, mas você vai continuar linda e bastante confortável.

Ficou curiosa? Então, veja quais roupas para gestante você pode usar:

1. Camisetas soltas

As camisetas mais soltas são as melhores aliadas durante os nove meses de gravidez. Prefira os modelos soltinhos, com tecidos frescos e leves, para não incomodar a barriga. É possível investir em estampas, cores que são tendência e comprimentos variados.

2. Batas

Além das camisetas, as batas também são ótimas opções para gestantes. Elas te deixam mais solta abaixo dos seios, mas ainda garantem o visual mais arrumadinho, já que sua modelagem valoriza o busto.

3. Saias longas

Você quer uma peça de roupa que não te incomode em nada? Então, você precisa de saias longas no seu guarda-roupa! Além de expressar bastante estilo, esse tipo de roupa acompanha e não prejudica o crescimento da barriga ou os inchaços recorrentes.

4. Calças legging

A calça legging é, na verdade, uma peça coringa e confortável para qualquer mulher. Para as grávidas, então, nem se fala! Elas são perfeitas, pois se encaixam perfeitamente em várias ocasiões (trabalho, faculdade, passeio) e disfarçam os quilinhos a mais. A elasticidade da peça te dá muito conforto, e as calças pretas são as melhores para combinar com tudo!

5. Vestidos com decote em V

O que deixa uma gestante mais elegante é um vestido que lhe cai bem. E os modelos com decotes em “V” as valorizam ainda mais, já que evidenciam o busto, que sempre fica lindo durante a gravidez.

6. Vestidos longos

Outra versão de vestidos que fica ótima em mulheres grávidas são os de modelagem longa. Eles dão praticamente o mesmo efeito das saias, que citamos anteriormente, mas deixam o look mais elegante e moderno, para você passar o dia confortável, do trabalho à faculdade, por exemplo.

7. Vestidos justos

Você pode achar que não, mas as gestantes podem, sim, usar vestidos justos. Eles valorizam e colocam em evidência a sua barriguinha. Eles ficam melhores nos primeiros meses de gestação, e você pode combinar com um colete ou quimono, para equilibrar o visual.

8. Tênis Branco

O tênis virou uma peça obrigatória nos looks das novas tendências, principalmente os branquinhos. E essa moda é bastante democrática, já que permite que as gestantes estejam bem-vestidas e ao mesmo tempo confortáveis. Acredite, o uso de salto vai se tornar insuportável! Então, invista nos calçados baixinhos.

9. Acessórios que combinem com roupas para gestantes

Para incrementar o visual em qualquer situação, invista nos acessórios! Mas não se esqueça de que eles não podem ficar apertados, para não te incomodar. Prefira colares e brincos mais leves e confortáveis, lenços, kits de pulseiras e bolsas, por exemplo.

10. Macacões

Pode parecer um pouco clichê para as grávidas, mas toda gestante fica linda de macacão! Você pode usar um modelo longo ou curto, que seja capaz de alongar sua silhueta, proteger a barriga e valorizar o busto. Opte por peças de malha e macacões jeans, assim você pode criar looks muito estilosos!

Agora você está se sentindo mais confiante para usar roupas de gestante? É possível continuar bem-vestida e dentro da moda sem ter que gastar com coisas novas. Afinal, você deve ter em casa várias dessas peças que citamos no post.

Basta se vestir com confiança, para ter uma gestação tranquila, confortável e muito proveitosa! Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui embaixo!