Lente de Contato Dental

Fortaleza, Ceará | Mudar Estado

Popular entre as celebridades, a lente de contato dental é uma prótese construída a partir de porcelana ou cerâmica. É uma estrutura superfina, translúcida e com grande durabilidade. Seu uso é sugerido para as pessoas que possuem características de espaçamentos entre os dentes, assim como o mau posicionamento dentário ou dentes irregulares, que geralmente promovem incômodos, tanto estéticos quanto de mobilidade e mastigação.

É uma técnica indolor, durável e possibilita um sorriso alinhado em apenas algumas horas a partir da sua aplicação. Sua principal indicação é para problemas dentários como pequenas imperfeições, a exemplo de fraturas, manchas, dos famosos diastemas (dentes separados) e também para aumentar o tamanho dos dentes.

A característica particular e essencial das lentes de contato dental é o fato de que não requisitam desgastes nos dentes de forma prévia e corretiva para que se tenha a sua instalação. Por ser ultrafina, é, sem dúvidas, garantia de um sorriso supernatural e mais confiante.

O que é a lente de contato dental?

A lente de contato dental tem como objetivo alterar a aparência dos dentes de uma pessoa. Trata-se de um acessório personalizado que é projetado para ajudar a ocultar ou corrigir danos dentários, incluindo:

  • Manchas e descoloração
  • Pequenos pedaços faltando
  • Dentes tortos
  • Espaços entre os dentes

As lentes de contato dentárias podem ser benéficas para pessoas que desejam uma solução de longo prazo para preocupações cosméticas persistentes – principalmente aquelas que não respondem a outros tratamentos dentários, como clareamento dos dentes ou aparelhos ortodônticos.

Durante o processo de colocação, o dentista normalmente remove uma pequena quantidade de esmalte, que é a fina cobertura externa protetora dos dentes. Por isso, uma vez que o dentista coloca as facetas, a pessoa não pode removê-las ou optar por não usá-las.

Como é colocada a lente de contato dental?

As lentes de contato dentais são colocadas com muita facilidade. É preciso apenas medir as dimensões dos dentes do paciente, juntamente com o tamanho da mandíbula, e projetar a forma das lentes dentárias para se assemelhar adequadamente à cor, forma e tamanho dos dentes naturais. 

Por fim, o dentista instala as lentes dentais na superfície frontal de cada dente – fixando para garantir sua durabilidade por um longo período de tempo.

Cuidados depois de colocar lentes de contato dentais

Após a colocação da lente de contato dental, o dentista pode querer verificá-las em uma consulta de acompanhamento. Neste momento, ele garante que as próteses permaneçam no lugar e sejam confortáveis ​​para o usuário.

Uma pessoa com novas lentes dentárias não precisa evitar nenhum alimento ou bebida em particular após a consulta. Porém, como as próteses podem manchar com o tempo, muitas pessoas procuram evitar café, chá e vinho tinto – bem como outras bebidas que podem causar manchas nos dentes.

O dentista também pode desaconselhar:

  • Morder objetos duros
  • Roer as unhas
  • Usar um protetor bucal
  • Ranger os dentes
  • Mastigar alimentos muito duros
  • Abrir itens com os dentes

É importante destacar que ainda pode desenvolver cáries mesmo tendo lentes de contato dentárias. Por isso é importante praticar uma boa higiene bucal, incluindo escovar os dentes e usar fio dental diariamente.

Com os cuidados certos, uma pessoa pode esperar que sua lente de contato dental dure cerca de 10 anos. Após esse período, pode ser preciso substituí-las.

Agende sua consulta para colocar lente de contato dental!

Na Clínica SiM você pode agendar sua consulta com um dentista para colocar lente de contato dental com praticidade e baixos custos. Não perca tempo e agende sua consulta!

Como marcar consulta com dentista (Lente de Contato Dental)?

Você pode marcar sua consulta com dentista sem sair de casa, diretamente pelo site. Veja o passo a passo de como marcar a consulta:

  1. Acesso o Portal de Agendamento;
  2. Escolha o opção Odontologia;
  3. Escolha a especialidade Lente de Contato Dental ou outra que desejar;
  4. Escolha o dia que deseja realizar a consulta;
  5. Escolha a clínica e o horário disponível que deseja realizar a consulta;
  6. Clique em Continuar e finalize o seu agendamento.

Você também pode marcar sua consulta pela Central de Atendimento ou pelo WhatsApp.