Odontologia Estética

Fortaleza, Ceará | Mudar Estado

Se seus dentes estão manchados, descoloridos, desgastados, lascados, quebrados, desalinhados ou têm lacunas entre eles, a odontologia estética pode proporcionar um sorriso mais belo. 

A “reforma do sorriso” melhora a aparência do seu sorriso através de um ou mais procedimentos de odontologia estética. Os dentistas trabalham com você para desenvolver um plano de tratamento personalizado conforme as suas características. Abaixo, você encontrará algumas informações que podem ajudá-lo a aprender mais sobre os vários tipos de procedimentos odontológicos estéticos disponíveis.

O que é odontologia estética?

Odontologia estética, também conhecida como dentística, é a especialidade que agrega beleza e saúde para cuidar do sorriso. Sua atuação é tanto na estética quanto na restauração dental, preocupando-se em preservar e devolver a integridade estrutural e funcional dos seus dentes. Sendo assim, tem o objetivo de tornar o sorriso mais harmônico e funcional para cada paciente.

Muitas vezes a dentística é compreendida como uma área que atua somente na estética dos dentes. Entretanto também é indicada para solucionar problemas funcionais ou estruturais, sendo o profissional dessa especialidade muito capacitado para isso. Esta especialidade é responsável por interceptar e restaurar os dentes com lesões em fase inicial, prevenindo tratamentos mais complexos como extrações, tratamento de canal e colocações de próteses.

Benefícios da odontologia estética

Dentre seus benefícios estão:

  • Restaurar os dentes que sofreram algum tipo de trauma;
  • Remover manchas de alimentos, nicotina e bebidas ácidas;
  • Trazer uma cor mais agradável para os seus dentes;
  • Deixar o sorriso mais harmônico;
  • Melhorar a autoestima dos pacientes.

Principais procedimentos da dentística

Existem alguns procedimentos de odontologia estética para escolher com base nas suas necessidades individuais:

Clareamento dos dentes

O clareamento dos dentes é um dos procedimentos de odontologia estética mais básicos, bem como um dos menos caros. Com o tempo, os dentes podem ficar manchados de alimentos, bebidas, medicamentos ou outros hábitos, como fumar. Muitas pessoas recorrem ao clareamento dos dentes para tornar o sorriso mais brilhante.

Lente de contato dental

As lentes de contato dentais melhoram a aparência de dentes lascados, descoloridos, deformados ou tortos. Trata-se de uma prótese construída a partir de porcelana ou cerâmica para alterar a aparência dos dentes de uma pessoa.

Aparelhos fixos e alinhadores transparentes

Aparelhos fixos e alinhadores transparentes são tratamentos ortodônticos, mas também são considerados estéticos. Isso ocorre porque um dos resultados desse tratamento é justamente a melhoria da aparência. 

Ambos os tipos de aparelho pressionam os dentes, o que os move para as posições corretas ao longo do tempo. Crianças e adolescentes costumam usar aparelhos de metal tradicionais, enquanto os adultos geralmente usam aparelhos ou alinhadores transparentes porque são menos perceptíveis.

Contorno gengival

O contorno gengival – ou gengivoplastia – é um procedimento estético que altera a forma das gengivas. Durante o procedimento, o dentista corta qualquer excesso de tecido gengival que esteja causando um sorriso “gengival” – que é quando uma pessoa tem muito tecido gengival acima dos dentes superiores. Além disso, o contorno também pode ser usado para restaurar os dentes expostos causados ​​pela retração do tecido gengival.

Agende sua consulta de odontologia estética!

Na Clínica SiM você pode agendar sua consulta de odontologia estética com praticidade e baixos custos. Não perca tempo e agende sua consulta!

Como marcar consulta com dentista (Odontologia Estética)?

Você pode marcar sua consulta com dentista sem sair de casa, diretamente pelo site. Veja o passo a passo de como marcar a consulta:

  1. Acesso o Portal de Agendamento;
  2. Escolha o opção Odontologia;
  3. Escolha a especialidade Odontologia Estética ou outra que desejar;
  4. Escolha o dia que deseja realizar a consulta;
  5. Escolha a clínica e o horário disponível que deseja realizar a consulta;
  6. Clique em Continuar e finalize o seu agendamento.

Você também pode marcar sua consulta pela Central de Atendimento ou pelo WhatsApp.