Clareamento dos dentes: recuperando a beleza de seu sorriso

clareamento
Ter dentes saudáveis e bonitos é o sonho da maioria das pessoas. Para conseguir uma brancura satisfatória, muitas pessoas recorrem do clareamento dos dentes feito no consultório odontológico.É natural que os dentes de uma pessoa chamem a atenção. Sempre que conhecemos alguém reparamos, ainda que de forma inconsciente, em seus dentes.Dentes brancos refletem higiene e cuidado. Eles nos dizem que aquela pessoa se preocupa com a própria saúde e coma sua estética.Mas nem todos os dentes são brancos como neve. Muitos fatores podem amarelar os dentes com o passar do tempo, como a alimentação e os hábitos que levamos.Para resolver esse contratempo, os dentistas oferecem a opção de realizar um clareamento dos dentes.Nesse artigo explicaremos como acontece o clareamento dos dentes, e quais são os fatores que mais comprometem a brancura de seu sorriso.

Porque os dentes amarelam, e como melhorar isso

Muitos fatores estão relacionados aos dentes amarelos. Abaixo, listaremos os principais fatores que influencia na cor dos seus dentes, e mostraremos como tratar e como prevenir que isso aconteça.
  • Alimentação

Sem nenhuma dúvida, a alimentação influencia diretamente na cor de seus dentes.O consumo de alimentos e bebidas possuem pigmentos (naturais ou industriais) que interferem na cor dos dentes.Dentre as bebidas, o café, o chá preto e os refrigerantes despontam como os grandes vilões contra a brancura dos dentes.Nos alimentos, podemos citar o tomate e a cenoura como dois detentores desses pigmentos que amarelam os dentes. Em alguns casos até água muito carregada com flúor também pode causar o aspecto amarelo.Lembramos que você não precisa excluir completamente esses ingredientes de sua dieta, mas sim consumi-los esporadicamente.Assim, você aprecia os sabores sem comprometer o sorriso.
  • Medicamentos

O uso excessivo de alguns antibióticos também poderá amarelar os dentes. A tetraciclina é uma das grandes vilãs nesse quesito.
  • Hereditariedade

Em raras exceções, a cor amarela pode ser fruto de material genético, sem ter influência de nenhuma das alternativas citadas anteriormente.
  • Má higienização

A má higienização bucal com certeza é determinante na cor dos dentes. Se você não realiza escovações com a devida frequência, não utiliza fio dental e não usa água para limpar os dentes, então a tendência é que seus dentes amarelem.
  • Tabagismo

O tabaco é responsável por diversos problemas, entre eles a má qualidade dos dentes. O excesso de química sugada pela boca no momento do trago impregna e amarela os dentes, causando mau-hálito e má aparência com o decorrer do tempo.

Tudo o que você precisa saber sobre clareamento dos dentes

 Listamos abaixo 5 coisas que você precisa saber quando for realizar o clareamento dos dentes:
  1. É natural que o dente não fique absolutamente branco

    Isso pode acontecer porque alguns dentes simplesmente não são brancos como papel. É necessário que você converse com o seu dentista e entenda as possibilidades de clareamento para a cor específica de seu dente.
  2. Creme dental clareador não resolverá sozinho

    Ainda que prometam resolver todos os problemas, as pastas de dente clareadoras não substituem o procedimento profissional.
  3. Existem contra indicações

    Pessoas com hipersensibilidade nos dentes não são indicadas a fazerem clareamento. O procedimento poderá gerar uma inflamação aguda de difícil tratamento.
  4. O tratamento não é vitalício

    Não basta fazer clareamento uma única vez na vida. Você precisará repetir o procedimento a mais ou menos cada 2 anos para manter seus dentes sempre brancos.
  5. É necessário mudar os hábitos

    Após o tratamento, os dentes ficarão mais sensíveis e com maior aderência a pigmentos que podem escurecê-lo Por isso, o tratamento não é indicado para fumantes ou pessoas que consomem muito café.
O clareamento dos dentes realizado em um consultório, pelas mãos de um dentista especializado que trará uma beleza renovadora a seus dentes.No entanto, adotar novos hábitos de forma que esse clareamento dure mais tempo ajudará na saúde geral de sua boca.Dentes amarelos passam uma má impressão de falta de cuidados e falta de higiene. Por isso a realização de um procedimento de clareamento dos dentes pode ser a solução para trazer de volta o brilho de seu sorriso.
Gostou? Compartilhe!

> Artigos relacionados

odontologia. dentista examinando retração na gengiva.

Retração da gengiva: o que é e como prevenir

aparelho

Aparelho depois dos 30 adianta?

Deixe seu comentário