Exame Colesterol VLDL

Fortaleza, Ceará | Mudar Estado

O Exame Colesterol VLDL auxilia na identificação de níveis elevados de colesterol no sangue. Isso acontece porque níveis elevados do VLDL causam o acúmulo de gordura nas artérias e formação de placas de aterosclerose, aumentando o risco de doenças do coração.

O que é o Exame Colesterol VLDL?

Exame Colesterol VLDL mede a quantidade de lipoproteína de densidade muito baixa (VLDL) no sangue.

O colesterol VLDL é um tipo de gordura no sangue. É considerado uma das formas “ruins” de colesterol, juntamente com o colesterol LDL e os triglicerídeos. Isso ocorre porque níveis elevados de colesterol podem entupir suas artérias e levar a um ataque cardíaco.

Este exame é frequentemente usado junto com uma série de outros testes em um perfil lipídico geral para rastrear doenças cardiovasculares.

Para que serve o Exame Colesterol VLDL?

O Exame Colesterol VLDL serve para analisar os níveis de colesterol ruim no sangue. Com base nisso, é possível avaliar o risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral, ataque cardíaco e outras condições cardiovasculares.

Estimar o colesterol VLDL no sangue como parte de um teste de triglicerídeos ou perfil lipídico pode ajudar os médicos a diagnosticar, rastrear e monitorar problemas de saúde cardíaca e vascular.

Valores de referência do Exame Colesterol VLDL

Os valores de referência para o Exame Colesterol VLDL são:

• Alto: acima de 40 mg/dl
  • Baixo: abaixo de 30 mg/dl
  • Ideal: até 30 mg/dl.

Quando fazer o Exame Colesterol VLDL?

É indicado fazer um Exame Colesterol VLDL se você tiver:

• Doença cardíaca
  • Derrame
  • Pressão alta
  • Histórico familiar de doença cardíaca

Além disso, testes de acompanhamento devem ser feitos:

• A cada 5 anos se os resultados forem normais.
  • Mais frequentemente para pessoas com diabetes, pressão alta, doenças cardíacas, derrame ou problemas de fluxo sanguíneo para as pernas ou pés.
  • Todos os anos ou mais para pacientes que tomam medicamentos para controlar o colesterol elevado.

Quanto custa exame colesterol vldl?

O preço do exame colesterol vldl custa o valor de A partir de R$ 12.

Assinantes SiM Mais tem desconto em exames laboratoriais, ficando no valor de R$ 10.

Quais as orientações para exame Colesterol VLDL (preparatório)?

Este exame não necessita de jejum