Exame MAPA

Fortaleza, Ceará | Mudar Estado

médico realizando exame mapa na clínica sim

O que é o exame MAPA?

O exame de Monitoração Ambulatorial da Pressão Arterial (MAPA) é realizado para medir a pressão arterial do paciente durante um dia inteiro, registrando os resultados das medidas, que são feitas a cada 15 minutos durante o dia e a cada 30 minutos durante a noite. 

Como é feito o exame?

É feito um monitoramento da pressão arterial durente 24 horas com um aparelho eletrônico acoplado no paciente. Este aparelho que é capaz de inflar o aparelho de pressão, e constantemente são feitas as aferições, onde as informações são salvas no aparelho acoplado.

Após as 24 horas, os dados são visualizados no computador e assim o médico especialista poderá realizar o diagnóstico baseado nas medições registradas.

Geralmente é feito junto com o exame Holter.

Marque consulta com cardiologista com preço popular.

Para que serve o exame MAPA?

O exame MAPA fornece informações adicionais sobre como as alterações em sua pressão arterial podem se correlacionar com suas atividades diárias e padrões de sono. É uma maneira eficaz de detectar ou monitorar casos de hipertensão.

Informações Importantes

  • Este exame é feito por um paciente por dia.
  • O paciente deve vir no dia marcado previamente para colocar o aparelho e deve retornar no dia seguinte. Todas as instruções serão dadas no dia do exame.

Quanto custa exame mapa?

O preço do exame mapa custa o valor de R$ 175.

Assinantes SiM Mais tem desconto em exames laboratoriais, ficando no valor de R$ 130.

Quais as orientações para exame MAPA (preparatório)?

Paciente deve ir de banho tomado, pois vai ficar 24 hrs sem tomar banho. Ir com camisa de manga curta e não apertada. Mulheres não podem ir de vestido no dia da instalação. Levar um cinto no dia.

Onde fazer exame MAPA?

O exame mapa pode ser feito nas unidades da Clínica SiM no laboratório de coleta.

Você pode agendar o exame pelo nosso site no Portal de Agendamento ou se preferir, ligando gratuitamente para nossa Central de Atendimento pelo número 0800 357 6060.